Passando para desejar boas festas e avisar que retornarei em 2104. Espero continuar compartilhando ideias e experiências juntos. Quero também agradecer a participação de todos vocês. Em 2014 possamos juntar 1 milhão de amigos.
Passando para desejar boas festas e avisar que retornarei em 2104. Espero continuar compartilhando ideias e experiências juntos. Quero também agradecer a participação de todos vocês. Em 2014 possamos juntar 1 milhão de amigos.
Para quem ainda não solicitou o molde da bolsa da vovó, tem até o dia 25/11 ás 15:00h .
Isso se deve o tempo… chegando as festas de final de ano … preparativos, etc.
Um abraço
Se ainda não solicitou corre!!!
P.S. Depois vou bolar um outro jeito de oferecer esse molde…
Muito feliz - Terminei! \O/ Missão cumprida...
Esses mimos vão para as ações das bonequeiras sem fronteira.
“Se o passado te chamar, nem responde.Ele não tem nada de novo para te contar.”
Boa semana a todos!
Estou voltando para avisar que estarei disponibilizando os mais de 50 moldes com foto das guirlandas até domingo, para quem ainda não deixou seu contato, não deixe a chance passar.
Um abraço e bom final de semana.
Essa é uma amostra de uma das guirlanda que você receberá caso se cadastre no blog.
São mais de 50 moldes para você incrementar neste natal. Não fique fora dessa!
Com esse molde a criatividade vai longe. VocÊ poderá fazer de EVA, de retalhos, aproveitar o molde para pintar e bordar.
Um abraço e até mais.
RLN
Dentro desse contexto há um importante e bastante conhecido amuleto chamado Maneki Neko. O gato com a pata levantada que pode ser encontrado frequentemente nas entradas de estabelecimentos comerciais ou mesmo em algumas residências é um símbolo notável de sorte ou fortuna na cultura nipônica.
Mas de onde teria surgido essa idéia?
Há várias lendas contando a origem do Maneki Neko, sendo que uma das mais populares é a do Templo Goutokuji. A história, datada do século XVII, conta que havia um templo em Setagaya em situação muito precária financeiramente e os monges já estavam passando fome. Um dos monges tinha uma gata chamada Tama e apesar da dificuldade pela qual passava sempre achava um meio de alimentar o bichano. Foi então que um samurai chamado Naotaka Li passou próximo ao templo enquanto voltava de sua caça quando foi surpreendido por uma forte tempestade. Para tentar se proteger da chuva se abrigou debaixo de uma árvore e ao olhar na direção da entrada do templo vislumbrou Tama com a pata dianteira levantada como se acenasse pra ele. Curioso e muito surpreso com a habilidade do gato se aproximou de Goutokuji e quando se afastou da árvore esta foi atingida por um raio fulminante.
Aliviado e certo de que sua vida havia sido salva por Tama, Naotaka entrou no templo para rezar em agradecimento e logo ao entrar notou a pobreza e a condição lamentável em que se encontrava o mesmo e resolveu doar todo o dinheiro que levava consigo para recuperar o local.
Assim o templo passou a ser frequentado por todo o povo de Goutokuji trazendo prosperidade. Também foi esculpida uma estátua da gata reproduzindo seu gesto de modo a homenageá-la.
Mas é de se pensar: estaria mesmo o gato acenando para o samurai?
Pesquisando mais a fundo descobrimos que a história tem fundamento. Sabemos o quanto estes pequenos felinos são sensitivos e têm uma percepção aguçada. São capazes de sentir antes dos humanos a aproximação de pessoas e até mesmo da chuva. Essa sensação de mudança na sua “rotina” os deixa inquietos e é então que começam a dar voltas e a esfregar o próprio rosto porque assim eles ficam mais tranquilos. O gesto se assemelha a um aceno o que pode vir a explicar a origem da lenda e da crença.
O Maneki Neko costuma usar uma coleira vermelha com um sino e pode ser de diversas cores, cada uma com um significado: branco (pureza), preto (saúde e espantar maus espíritos), vermelho (proteção, espantar maus espíritos e saúde), dourado (riqueza), rosa (amor), roxo (força artística) e verde (força nos estudos).
fonte: http://www.hierophant.com.br/arcano/posts/view/Nina/1190
Tutorial de como fazer cesta de jornal. Muito bem explicado e bem executado o passo a passo.Clique no link abaixo. Vale muito a pena assistir.
RIO - Ana Lúcia da Silva Franco, de 39 anos, vive de fuxico. Não a intriga, o mexerico, nem a futrica, mas a técnica artesanal que reaproveita pedaços de tecidos. De sorriso aberto, a artesã sonha muito além do Jardim América, na Zona Norte. Ela estará em Cannes, na França, no próximo dia 16, como convidada de honra em um jantar para empresários, artistas, diretores e cineastas, no Hotel Carlton, durante o festival de cinema que acontece entre os dias 15 a 26. O “momento Cinderela”, como ela define, inclui chofer, vestido de gala e direito de assistir à exibição do dia 16.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/a-brasileira-que-conquistou-os-franceses-fazendo-fuxico-8337258#ixzz2Sps9g28z
Tive essa ideia a partir da campanha das bonequeiras sem fronteira.Fiquei encantada com a ação e dedicação dessas pessoas que se propõe a colocar um sorriso no rosto de uma criança.
A campanha “Esquenta nesse inverso” não se trata de arrecadar bonecas, e sim esquentar os pés de muitos vovós e vovôs que vivem nos asilos.
Se você gosta de tricotar ou crochetar, tem tempo e lã em casa; que tal fazer quadradinhos para a confecção de sapatinhos de lã como esse!
Aqui no Rio, minha mãe faz de tricô e doa para uma instituição Espírita e lá eles levam para o asilo.
Eu estou iniciando agora… como já disse a ideia veio a partir do trabalho das bonequeiras, e vendo minha mãe confeccionar os sapatinhos para o asilo, então resolvi postar aqui…Se cada um fizer um pouquinho , esse pouquinho se torna muito.
Fica a dica! Então vamos a ação!!!
Obs: A imgem com esquema não tenho a fonte…quem souber deixe a aqui para depois eu colocar os devidos créditos.Obrigada.
Um abraço e Feliz semana a todos.